Quem somos

Universidade
Despertalista

A Universidade Despertalista é a realização de um sonho de seu idealizador e Presidente David Jansen Pinheiro Pecis, que desejando contribuir para o despertar da consciência de seus semelhantes através do acesso ao conhecimento, fundou e mantém esta instituição para servir de faról a todos aqueles que trilham o caminho da busca pela sabedoria e desejam aprender mais sobre o ser humano de forma integral.

A UnD se dedica a formar muito mais do que apenas profissionais, deseja contribuir para formação de seres humanos, autônomos, despertos, conscientes, éticos e responsáveis.

Através de nossos cursos e atividades, trabalhamos para cumprir a missão de elevar o nível de consciência humana, promover equilíbrio, saúde integral e a verdadeira evolução do ser contituindo-se um verdadeiro templo do saber.

David Jansen Pinheiro Pecis

Diretor-presidente da Universidade Despertalista, Bacharel em Teologia (Convalidado MEC), Graduado em Psicologia, Licenciado em Psicologia, Curso de extensão universitária em terapias naturais e holísticas pela Universidade Castelo Branco, Curso de Especialização em Neuropsicologia pela Universidade Cândido Mendes, Pós-Graduado em Saúde Mental, Mestre em Filosofia, Doutorado e Pós-Doutorado Livre em Psicanálise.

Psicanalista com Formação Psicanalítica, Hipnoterapeuta, Terapeuta Integrativo, Docente Superior, Escritor, Pesquisador, Palestrante e Conferencista nas áreas da Saúde Mental, Terapias Integrativas e Ciências Humanas. Experiência Docente e Administrativa na área do ensino desde 1995.

Registrado no Conselho Regional de Psicologia do Estado do Rio de Janeiro, Membro da Associação Brasileira de Saúde Mental, Membro da Associação Brasileira de Hipnose, Membro da Associação Brasileira dos Terapeutas Holísticos, Membro da Ordem Rosacruz, Membro da Comunidade Européia (Cidadão Italiano), Membro Honorário da American Diplomatic Mission of International Relations. Presidente da Ordem Nacional dos Psicanalistas e M.'.I.'. do Grande Oriente do Brasil.

Reconhecimento