Quem somos

Universidade
Despertalista

A Universidade Despertalista é a continuidade do sonho de seu Presidente David Jansen Pinheiro Pecis, que desejando contribuir para o despertar da consciência de seus semelhantes através do acesso ao conhecimento, fundou a antiga Sociedade Despertalista do Brasil, atual Instituto Despertalista, inscrito no CNPJ n.º 48.759.040/0001-48 que mantém esta instituição de ensino holística para servir de faról a todos aqueles que trilham o caminho da busca pela sabedoria e desejam aprender mais sobre o ser humano de forma integral.

A Universidade Despertalista se dedica a formar muito mais do que apenas profissionais, deseja contribuir para formação de seres humanos, autônomos, despertos, conscientes, éticos e responsáveis.

Através de nossos cursos e atividades, trabalhamos para cumprir a missão de elevar o nível de consciência humana, promover equilíbrio, saúde integral e a evolução do ser humano, contituindo-se um verdadeiro "templo do saber".

David Jansen Pinheiro Pecis

Idealizador e Fundador do Movimento Despertalista, Diretor-Presidente da Universidade Despertalista, Psicólogo inscrito no CRPRJ sob registro n.º 41228, Graduado e Licenciado em Psicologia, possui Pós-Graduado em Saúde Mental, Especialização em Neuropsicologia pela Universidade Cândido Mendes, Título de Especialista em Neuropsicologia reconhecido pelo CRPRJ.

Psicanalista com Formação Psicanalítica, Mestrado, Doutorado Livres em Psicanálise, Hipnoterapeuta com Formação em Hipnose Ericksoniana, Terapeuta Holístico com Curso de Extensão Universitária em Terapias Naturais e Holísticas pela Universidade Castelo Branco, Docente Superior, Escritor, Pesquisador, Palestrante e Conferencista nas áreas da Saúde Mental, Terapias Integrativas e Ciências Humanas. Experiência na área do ensino desde 1995.

Membro da Comunidade Européia (Cidadão Italiano), Membro da Sociedade Brasileira de Neuropsicologia, Membro da Associação Brasileira de Saúde Mental, Membro da Sociedade de Hipnose Médica do Estado do Rio de Janeiro, Membro da Associação Brasileira dos Terapeutas Holísticos, Membro Honorário da American Diplomatic Mission of International Relations, Membro da Ordem Rosacruz (AMORC), Ex-Venerável Mestre e Grau 33 na Maçonaria, Diretor-Presidente da Sociedade Brasileira de Psicanálise Contemporânea e Diretor-Presidente da Ordem Nacional dos Psicanalistas e Acadêmico de Medicina em Buenos Aires, Argentina.

Reconhecimento